Notícias

16/09/2014

Designers da Ferrari criam prédio em SP

A fachada assinada pelo escritório de design responsável pelos automóveis mais desejados do mundo é a principal atração do prédio residencial de luxo Cyrela by Pininfarina.

Paolo Pininfarina e seu escritório começaram a projetar edifícios de luxo há três anos. Criaram os prédios Millecento e Beach Walk, em Miami, e o Ferra, em Singapura.

O edifício será construído nos arredores da avenida Brigadeiro Faria Lima, que agrega prédios espelhados de escritórios de multinacionais. A ideia é atrair executivos, solteiros, casais jovens e pessoas interessadas em ter uma segunda residência.

A construtora revelou esta semana as primeiras imagens da torre, que terá 92 apartamentos de 46 a 95 m². Na base do edifício, fitas de concreto afinando-se gradualmente trarão a sensação de movimento ao design. Um desenho parecido se repetirá nas janelas laterais e varandas.

Uma tinta desenvolvida especialmente para o projeto e o uso de alumínio com aparência enferrujada devem ajudar o prédio a se encaixar melhor aos arredores. No interior, o paisagismo ao redor da piscina de 47 m repetirá as linhas orgânicas do edifício. O salão de festas envidraçado permitirá celebrar olhando o jardim. Compatibilizar o projeto às exigências brasileiras foi trabalho do escritório MCAA Arquitetos.

Efraim Horn, co-presidente da Cyrela, explica que o formato ondulado da fachada permitirá aos moradores não enxergar os vizinhos de andar enquanto contemplam a cidade da varanda. A sensação, garante, será ter o piso só para si. Pininfarina vê as coisas por outro ângulo.

"O edifício parece ter sido construído pelo vento", afirma o designer, neto do fundador do estúdio. "Meu avô escreveu que, quando viajava durante o inverno, reparava nas montanhas cobertas de neve esculpidas pelo vento. Para ele, design deveria ser assim. Vejo esse projeto como uma interpretação da sua vontade".
Veja mais fotos no link abaixo:

goo.gl/VVlWPR

Fonte: Casa Vogue