Notícias

11/09/2014

Nova sede da Soundcloud exala inovação e criatividade

A nova sede da plataforma online de renome internacional SoundCloud utiliza três pavimentos e aproximadamente 4000 m² de um antigo prédio da cervejaria perto do Muro de Berlim. O complexo, projetado para servir como uma incubadora para os start-ups, vai se tornar o escritório para todos os 180 funcionários da plataforma. Antecipando uma futura expansão pelo rápido crescimento da plataforma SoundCloud, os escritórios espaçosos podem acomodar até 350 mesas.

Para fornecer a empresa e a sua nova sede uma identidade espacial correspondente e proposta arquitetônica adequada para a plataforma e suas estruturas de trabalho, a SoundCloud pediu a KINZO para transformar a sua nova sede em um espaço que exala e incentiva a inovação e a criatividade. A plataforma prevê um farol de boas-vindas no escritório com a paisagem de Berlim que molda a companhia e evolui com ela ao longo dos anos. Neste contexto, a reforma de KINZO redefine as regras do escritório com o reflexo tangível de uma comunidade virtual.

Desde os espaços abertos de trabalho e área de encontro-café-recepção até vários quartos temáticos - cada espaço na nova sede SoundCloud promove cenários de usos flexíveis que remetem a cultura de intercâmbio criativo da plataforma. Graças a sutis alterações e intervenções, introduzidas de acordo com a necessidade, o clima se altera de área urbana para parte privada, da agitação do espaço público para sala de estar aconchegante.

O som, um aspecto vital para qualquer espaço muitas vezes é esquecido. Devido a sua importância de definição de identidade, esse aspecto tem naturalmente um lugar de destaque na nova sede SoundCloud.

KINZO experimenta novos usos para tirar o máximo de proveito das qualidades acústicas de cada material para além das suas propriedades de otimização de som. Eles podem surgir como revestimento para as luzes especialmente concebidas ("Krautleuchten") ou as ondas sonoras podem servir como difusores de luz que aparece sob os tetos de espaços compartilhados.

Veja mais imagens no link abaixo.

goo.gl/SPiZwX

Fonte: Archdaily