Notícias

18/07/2014

Arranha-céu modular tem volumetria em forma de rampa infinita

A proposta intitulada “The Endless City in Height”, de autoria do escritório chinês SURE Architecture, venceu o concurso internacional de ideias “Organic Skycraper – London”, promovido pelo portal SuperSkyScrapers. O edital desafiou arquitetos e estudantes do mundo todo a projetar um arranha-céu modular e funcional capaz de crescer conforme as necessidades de uso.

Com pavimentos de diferentes extensões encaixados numa volumetria em forma de rampa infinita, o projeto vencedor apresenta um edifício capaz de acomodar novos andares ao seu topo de forma contínua. A proposta ainda incorpora um enorme vazio vertical no centro do arranha-céu, que se estende por todos os níveis, permitindo a entrada de ventilação e luz naturais.

O segundo lugar do concurso foi dado aos estudantes sul-coreanos Jae Seung Yoo, Seok Hong Choi e Seong Hyeon Choi, enquanto a terceira colocação ficou com o arquiteto britânico Jonathan Schofield. A competição distribuiu 5 mil dólares aos premiados, o que equivale a cerca de R$ 11 mil.

O júri ainda concedeu menções honrosas para outros dez projetos, desenvolvidos por equipes da França, Itália, Albânia, Reino Unido, Canadá, EUA, Suécia e Bélgica.

Veja as propostas premiadas no link abaixo:

ow.ly/zk7h5

Fonte: Arqbacana