Notícias

09/07/2014

Alumínio texturizado marca fachada de conservatório musical na França

NOVA SEDE DO DARIUS MILHAUD CONSERVATORY, EM AIX-EN-PROVENCE, FRANÇA, CONTA COM MAIS SETE MIL METROS QUADRADOS DE ÁREA CONSTRUÍDA

Painéis de alumínio texturizados formam a fachada da nova sede do Darius Milhaud Conservatory, desenvolvido pelo escritório do arquiteto japonês Kengo Kuma e construído em Aix-en-Provence, sul da França.

Cerca de 62 salas de aula, 20 auditórios para ensaios, quatro estúdios de dança e dois pequenos teatros são abrigados ao longo dos mais de sete mil metros quadrados do conservatório.

De acordo com o escritório responsável pelo projeto, o elemento principal da fachada não é o alumínio, mas, sim, jogos de luz e sombra produzidos pelas diferentes texturas presentes nas fachadas.

Painéis de madeira e elementos pretos, em sua maior parte metálicos, definem e organizam a disposição dos ambientes internos da estrutura, enquanto recortes escalonados fazem referência a diversos elementos que influenciaram a história do conservatório francês – inaugurado em 1879 –, como as melodias do compositor Darius Milhaud, homenageado pelo nome da instituição.

ow.ly/yYqGL

Fonte: Arcoweb