Notícias

16/06/2014

Museu em espiral é o novo projeto do BIG na Suíça

Pavilhão para a fabricante de relógios Audemars Piguet emerge do solo e revela galerias e espaços para eventos

O escritório dinamarquês de arquitetura Bjarke Ingels Group (BIG) foi contratado para expandir a sede da fabricante de relógios Audemars Piguet, em Vellée de Joux, na Suíça. Além do projeto de ampliação do complexo já utilizado desde 1875, quando a marca foi fundada, o BIG assina o novo museu “A Maison des Fondateurs”, uma estrutura em espiral localizada no jardim da sede.
O objetivo do museu é aproximar os clientes da história e da tradição da empresa, além de oferecer uma série de workshops e oficinas relacionadas à relojoaria. O edifício será composto por um pavilhão espiral parcialmente afundado no chão, com sua parte superior emergindo do gramado e revelando uma série de galerias e espaços para eventos revestidos por paredes de vidro.
O telhado de aço terá revestimento em bronze, enquanto o restante da estrutura será construído com uma mistura de materiais tradicionais e modernos, incluindo concreto, pedra e madeira. A conexão com o edifício principal da sede será feita por uma galeria no subsolo.
O projeto de 2.400 m² será entregue em colaboração com a especialista em museus HG Merz, a empresa de paisagismo Muller Illien e de engenharia Lüchinger & Meyer. O prazo para abertura ao público ainda não foi divulgado.

http://goo.gl/1PovoJ

Fonte: Revista AU