Notícias

14/11/2018

Moscou ganhará novo bairro sustentável que pretende se tornar referência global para cidades inteligentes

O escritório Zaha Hadid Architects vai encabeçar mais um grande projeto. Moscou, capital da Rússia, ganhará um novo bairro, que deve se tornar referência global para cidades inteligentes e sustentáveis.

De acordo com o Design Boom, o bairro batizado de rublyovo-arkhangelskoye será construído em parceria com a empresa russa TPO e contará com mais de 66 mil residentes, escolas, clínicas médicas, infraestrutura de transportes, áreas comerciais e instituições cívicas e culturais, bem como acomodará 800 mil metros quadrados de escritórios.

"Trabalhando com equipes especializadas na Rússia e na Europa desenvolvemos um projeto centrado nos habitantes para uma cidade inteligente e interconectada, que une as pessoas não apenas por meio de tecnologia inovadora, mas também da organização do domínio público”, comentou Christos Passas, diretor de projetos da Zaha Hadid Architects.

A região terá 4 milhões de metros quadrados de novos edifícios e uma estação de metrô que conectará o bairro ao sistema de transporte da capital russa. Segundo a publicação, um terço será apenas de parques e florestas, na fronteira com o Rio Moscou.

O projeto ainda otimizará o consumo e a produção de fontes de energia locais e pretende integrar perfeitamente sistemas naturais à tecnologia ecológica.

Fonte: Casa Vogue