Notícias

10/10/2018

Hotel de luxo na Bélgica tem fachada com apenas 2,4 metros de largura

Construções geminadas são muito comuns na Europa, mas os arquitetos do escritório DMVA jamais imaginariam que uma fachada de 2,4 metros de largura poderia ser transformada no menor hotel da Antuérpia. A construção do século 17 foi totalmente reformada para servir como um hotel de luxo, com quarto duplo e áreas sociais interligadas pelas escadas e estruturas de vidro.

Ao todo, são três andares para quarto, cozinha, banheiro com hidromassagem, estar e até um terraço. Nos fundos, foi construído um anexo para resguardar a área de serviços e deixar a estrutura original da casa apenas para a acomodação de hóspedes que queiram aproveitar o melhor do eixo cultural do bairro, próximo ao Grote Markt e ao Museu MAS, projetado pelo Neutelings Riedijk Architects.

Todas as partes originais do edifício, como as vigas e as paredes, são pintadas de branco, enquanto as novas adições, incluindo a porta da frente, as escadas e o terraço, são feitas de madeira com um acabamento exposto para deixar o contraste claro. Segundo os arquitetos, essa abordagem reflete os princípios da prática da honestidade material e também auxilia nos futuros acréscimos, caso necessário.

"A aventura está se tornando uma palavra-chave na indústria do turismo global", disse Verschueren ao Dezeen. "O conceito do One Room Hotel é baseado nisso. Acreditamos que o mercado para esse tipo de iniciativa crescerá nos próximos anos."

Fonte: Casa Vogue