Notícias

27/09/2018

Edifícios na Coreia do Sul surpreendem pela estrutura distorcida

Dois edifícios situados em Incheon, na Coreia do Sul, deixaram muitos surpresos pelas suas estruturas distorcidas. A impressão é de que alguém tentou levantá-los com as mãos, criando pequenas dobras em seu corpo.

Com o nome The Imprint, o projeto é do estúdio holandês MVRDV e está localizado em um complexo de entretenimento chamado Paradise City, que tem seis prédios no total. A novidade abriga uma discoteca e um parque temático.

Os arquitetos enfrentaram o desafio de construir os espaços novos em edifícios sem janelas, a pedido do cliente. Além disso, precisavam integrar as novas estruturas ao entorno. Para isso, usaram placas de concreto que reproduzem o desenho dos prédios próximos.

“A fim de alcançar a 'impressão' desejada dos edifícios circundantes, a fachada do The Imprint é construída com painéis de concreto reforçado com fibra de vidro”, explica o escritório em seu site.

“Como muitos dos 3 869 painéis são únicos, a construção exigiu que os moldes fossem produzidos individualmente usando os arquivos de modelagem 3D. Uma vez instalados, esses painéis foram pintados de branco para enfatizar o relevo do design”.

Fonte: Casa Vogue