Notícias

14/08/2018

BIG projeta complexo de uso misto sobre palafitas em Miami

O escritório Bjarke Ingels Group divulgou imagens de sua proposta para o bairro de Allapattah, em Miami. Publicado em primeira mão pelo The Real Deal, o projeto, que leva o nome de Miami Produce Center, se ergue sobre palafitas e contará com escritórios, equipamentos educacionais, unidades residenciais, comércio, um hotel e estacionamento. O complexo de oito edifícios cobrirá mais de 8 acres a região noroeste do centro de Miami.

Localizado na 12th Avenue e 21st Street, o terreno do empreendimento foi adquirido por US$ 16 milhões pela Miami Produce Center LLC em 2016. Robert Wennett, empresário por trás do projeto, também comprou armazéns e edifícios em toda a área industrial de Miami.

A proposta do BIG apresenta uma geometria externa ortogonal com variações em altura e paredes e varandas que escapam à rigidez formal que define as lajes. No total, o projeto terá mais de 100 mil metros quadrados e contará com comércios e uma escola no térreo. Os oito edifícios se erguem sobre palafitas e se conectam horizontalmente através das lajes. Com 19 pavimentos, o empreendimento incluiria 1.200 unidades residenciais e mais de 1.000 vagas de estacionamento.

O novo projeto vai se juntará ao recém-concluído Grove do BIG e à 1111 Lincoln Road, uma icônica garagem de uso misto de Herzog & de Meuron em South Beach.

Fonte: Archdaily