Notícias

30/07/2018

Facebook prestes a ocupar sua nova filial na região de King´s Cross em Londres

A empresa Facebook está se mudando para novos escritórios em Londres, na região de King's Cross. A gigante das mídias sociais ocupará 55.000 metros quadrados de área comercial em três edifícios, chamados de 11 e 21 Canal Reach, projetados por Bennetts Associates, e P2, desenhado por Allford Hall Monaghan Morris.

O acordo entre o Facebook e a King Cross Central Limited Partnership (KCCLP), firmado no dia 23 de julho, representa um dos compromissos mais significativos em Londres na última década, abrangendo cerca de 15% dos 370.000 metros quadrados comerciais de King's Cross.

Os edifícios 11 e 21 Canal Reach, projetados por Bennetts Associates, receberam uma permissão específica para sua construção. O edifício de doze pavimentos conta com 40.000 metros quadrados de área comercial de alto padrão, um saguão de pé direito duplo e 4.000 metros quadrados de jardins e terraços com vegetação.

Já o edifício P2, projetado pelos arquitetos Allford Hall Monaghan Morris (AHMM), vencedores do Prêmio Stirling, está atualmente aguardando a aprovação da solicitação para construir, apresentada em junho deste ano. O projeto inclui nove pavimentos de escritórios, totalizando 20.000 metros quadrados, juntamente com um novo teatro, um amplo terraço no quinto pavimento e um espaço para lojas no térreo.

"Este investimento é uma ótima notícia para a capital. Nós saudamos o compromisso de longo prazo com Facebook, que é mais uma prova de que Londres está aberta para negócios e um destino líder mundial para grandes empresas de tecnologia."
- Sadiq Kahn, Prefeito de Londres

O novo escritório do Facebook deve ser inaugurado em 2021, o que representará uma duplicação do espaço existente hoje na capital do Reino Unido. Em seus novos escritórios na King's Cross, o Facebook se juntará a vizinhos como Google, Universal Music e Louis Vuitton.

O acordo segue a decisão da Samsung de abrir um espaço de showroom com 2.000 metros quadrados na Coal Drops Yard, em outubro, o novo distrito de compras e lazer projetado por Heatherwick Studio na King's Cross.

Fonte: Archdaily