Notícias

02/06/2014

Curvas metálicas marcam pavilhões de exposição na China

A ESTRUTURA ABRIGARÁ UMA FEIRA SOBRE HORTICULTURA EM QINGDAO, CHINA

Projetado pelos arquitetos do escritório holandês UNStudio, um complexo de pavilhões metálicos receberá uma feira sobre horticultura, a ser realizada em Qingdao, China. O edifício, porém, rouba a atenção do evento graças a suas curvas metálicas.

Totalizando 28 mil metros quadrados, o espaço é ocupado por quatro estruturas curvilíneas, que abrigam o ambiente expositivo, espaço para performances, área dedicada para imprensa e centro de conferências.

As curvas dos volumes fazem referência ao formato das montanhas presentes no entorno, enquanto o sistema organizacional foi inspirado pela morfologia das rosas chinesas – flor que representa a cidade-sede do evento.

“Jardins de flores coloridas nas imediações dos pavilhões atraem e convidam os sentidos. Eles fazem referência à ideia de que um edifício pode se abrir e encorajar a interação do público”, conta Ben van Berkel, diretor do UNStudio.

Painéis de alumínio revestem a fachada das quatro estruturas, enquanto aberturas verticais contam com luzes de LED coloridas, que variam entre azul, verde, amarelo e laranja, a fim de ajudar na mobilidades dos visitantes.

Confira mais fotos do complexo no link abaixo:

ow.ly/xxCVr

Fonte: Arcoweb