Notícias

27/06/2018

Cidade da Saúde será construída em Brisbane com foco em sustentabilidade, pesquisa e educação

Para o seu primeiro grande projeto na Austrália, o escritório internacional Broadway Malyan foi escolhido pelos empreendedores por trás da Greater Springfield, a maior comunidade planejada do continente, para projetar um novo distrito voltado à saúde em torno do terreno do Hospital Privado de Springfield, em Brisbane. Já um centro de saúde que contém o hospital, Aveo Springfield Retirement Village e um hotel, a proposta expandiria a chamada “cidade da saúde” para incluir uma expansão hospitalar, consultórios médicos, espaço residencial e comercial, bem como instalações para bem-estar. educação, pesquisa, hospitalidade, cuidado com idosos e empresas start-up.

Construída ideologicamente sobre os principais dogmas de saúde, educação e tecnologia da informação da Grande Springfield, Springfield Central Health City busca promover o bem-estar, oferecendo oportunidades de movimento, incorporando elementos naturais para a sustentabilidade e promovendo conexões entre os grupos separados que usarão o espaço. “Para fornecer os futuros modelos de cuidados de saúde a que aspiramos, atribuímos importância significativa à conectividade e a um desenho urbano que incentivará a colaboração em todos os níveis”, disse Maha Sinnathamby, Presidente do Springfield City Group, “da equipe médica, pesquisadores e estudantes, através de empresários, turistas e moradores de todas as idades.” O projeto acabará por incluir habitação para mais de 2.500 idosos em estilo de apartamentos, expandindo a população da Grande Springfield, que já soma mais de 40.000 pessoas.

Após uma década de trabalho na região Ásia-Pacífico, Broadway Malyan trabalhou com o parceiro local Conrad Gargett para garantir a comissão por meio de um concurso internacional. Espera-se que o empreendimento de 52 hectares no extremo sul de Brisbane seja construído até 2030.

Fonte: ArchDaily