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19/06/2018

Pavilhão de Zaha Hadid Architects para marca de cosméticos foi projetado para transmitir a identidade gráfica tipicamente ousada da marca

O escritório Zaha Hadid Architects, em colaboração com o fotógrafo Paul Warchol, divulgou imagens de seu pavilhão para a marca de cosméticos Il Makiage, construído dentro da loja da marca no SoHo.

A conclusão do pavilhão coincide com o lançamento da nova coleção de 800 itens da Il Makiage e foi projetado para transmitir a "identidade gráfica tipicamente ousada" da marca.

O projeto de ZHA busca inspiração no motivo da embalagem da Il Makiage, manifestando-se como uma série de faixas estruturais monocromáticas dobradas, alternando entre brilho e superfícies opacas. Cada fita é levemente rotacionada para criar uma percepção dinâmica que atrai os visitantes ao longo de um caminho pelo pavilhão e cria espaços distintos e personalizados ao longo da rota.

A iluminação instalada entre faixas alternadas e nas bordas de cada espelho potencializa a rica sinfonia de cores, tons e sombras, tornando ainda mais vibrante a experiência das pessoas que procuram os cosméticos.

"Queríamos criar um ambiente definido pelas mulheres celebradas pela Il Makiage. Um espaço pessoal pensado para elas, para escolherem e aplicarem a maquiagem", afirmou Kar-Hwa Ho, Chefe de projeto de interiores de Zaha Hadid Architects.

Segundo a Metropolis, o pavilhão permanecerá na filial da Il Makiage no SoHo por seis meses, antes de ser levado a outras lojas. O pavilhão é apenas um dos resultados da parceria entre ZHA e a Il Makiage, com o escritório prestes a projetar lojas permanentes para a marca em Nova Iorque, Miami e Washington DC.

Fonte: ArchDaily