Notícias

08/06/2018

CTBUH divulga os melhores arranha-céus de 2018

O Council on Tall Building and Urban Habitat anunciou os vencedores da 16ª edição do CTBUH Tall Building Awards. Dos mais de 48 finalistas em 28 países, os melhores edifícios de quatro regiões - Américas, Ásia e Australia, Europa, e Oriente Médio e África - foram selecionados, juntamente com os ganhadores do Prêmio Urban Habitat, Innovation Award (Prêmio Inovação), Construction Award (Prêmio Construção) e o Prêmio de 10 anos. Destes finalistas, o CTBUH também premiou o Melhor Edifício em Altura de todo o Mundo ao Oasia Hotel Downtown por WOHA.

As torres foram escolhidas por um time de arquitetos de escritórios de renome mundial e foram julgadas em todos os aspectos da performance, procurando especialmente aquelas que "tiveram extraordinárias contribuições ao avanço de edifícios em altura e o ambiente urbano, e que alcançam a sustentabilidade no mais alto e amplo nível."

Melhor Edifício em Altura do Mundo: Oasia Hotel Downtown / WOHA

O Oasia Hotel Downtown, em Cingapura, foi eleito o melhor edifício em altura do mundo, tendo também conquistado o Prêmio de “Melhor Edifício em Altura da Ásia e Australásia”. Projetado por WOHA, o esquema apresenta um extenso paisagismo, com 54 espécies de plantas subindo pela fachada da malha de alumínio.

"Este projeto ganhou não apenas porque incorpora 60 pavimentos de paredes verdes ao longo do exterior, mas também devido ao seu significativo compromisso com o espaço comunitário. A torre cedeu mais de 40% da sua porção a abrir terraços comunais ao céu."
-Antony Wood, Diretor executivo e jurado do prêmio, CTBUH

Confira a lista completa em:

www.archdaily.com.br/br/895837/ctbuh-divulga-os-melhores-arranha-ceus-de-2018

Fonte: Archdaily