Notícias

11/04/2018

Londres ganhará arena esférica ao lado do Parque Olímpico

As primeiras imagens do "MSG Sphere" acabam de ser liberadas. Projetado pelo escritório Populous, responsável, por exemplo, pela Arena das Dunas, em Natal, o estádio ficará ao lado do Parque Olímpico, no leste de Londres, e deve receber desde grandes shows até eventos esportivos.

Com capacidade para abrigar até 18 mil pessoas sentadas, a esfera britânica é muito parecida com um ginásio que está sendo construído pelo mesmo escritório em Las Vegas - mas nem por isso é menos impressionante.

A parte externa será coberta com telas capazes de projetar as mais diversas imagens, além de promover artistas e marcas. Já a área interna deve contar com um telão que a MSG descreve como "a maior e mais alta resolução de exibição de mídia na Terra". A tecnologia seria capaz de transportar a plateia para os mais diversos universos, como, por exemplo, o fundo do mar.

Localizado em Stratford, ao lado do Westfield Shopping Center, o novo centro de eventos de Londres faz parte do plano de revitalização pós Jogos Olímpicos de 2012 e terá vizinhos estrelados, como o novo Museu Victoria e Albert (V & A) e a University College London (UCL).

Fonte: Casa Vogue - Arquitetura