Notícias

23/05/2014

Volumes triangulares marcam museu de Tadao Ando em Taiwan

Pavimentos sobrepostos formam um pátio externo coberto, equipado com cafés e áreas de descanso.

O arqueteto japonês Tadao Ando acaba de inaugurar o “Asia Museum of Modern Art”, um complexo cultural de três pavimentos, que abrigará diversas atividades educacionais, como seminários e oficinas, bem como exposições permanentes e temporárias.

Construído na província de Taichung, Taiwan, o edifício conta com três volumes triagulares, sobrepostos a fim de criar um pátio externo coberto, onde foram instalados cafés e espaços abertos para descanso.

Fragmentada, a fachada das três estruturas é revestida por painéis de vidro azulado, sustentados por esquedrias metálicas pretas, enquanto colunas de concreto aparente em “V” organizam e articulam os ambientes internos.

Com o intuito de incentivar o trabalho de jovens artistas locais, o museu terá uma galeria dedicada à obras de arte contemporâneas. “Além disso, o programa une arte, natureza e as pessoas em uma estrutura unificada”, afirmam os arquitetos responsáveis.

Afiliado à Asia University e erguido nos arredores da instituição, o projeto levou mais de seis anos para ser finalizado.

goo.gl/Z7KEQW

Fonte: