Notícias

02/04/2018

Edifício corporativo em Chicago terá cobertura ao ar livre com 5 pavimentos

O escritório Skidmore, Owings e Merrill (SOM), com sede em Chicago, apresentou novas imagens de sua proposta para uma torre de escritórios de 18 pavimentos na moderna área de Fulton Market, na mesma cidade. "The Porch", como é chamado o projeto, se localiza na 330 North Green e contará com cinco pavimentos de cobertura ao ar livre e uma série de serviços de luxo de apoio aos novos espaços corporativos.

A proposta de 62.000 metros quadrados do SOM conta com aberturas do chão ao teto e uma estrutura central que libera a fachada e maximiza a incidência de luz natural nos espaços internos. A planta, com pilares a cada 9 metros, oferece um espaço flexível para os escritórios; ao passo que uma academia ao ar livre, um café, um bar, uma biblioteca e 200 vagas de estacionamento constituem o restante do programa.

Um elemento importante do projeto é a cobertura ao ar livre de cinco pavimentos com vista para o West Loop de Chicago. No térreo, a proposta conta com 2.300 metros quadrados de comércio integrado ao entorno.

O projeto tem conclusão prevista para 2020.

Fonte: Archdaily