Notícias

21/02/2018

Spyscape - museu da espionagem é inaugurado em Nova York

Já imaginou ser um agente secreto por um dia? Pois em Nova York acaba de ser inaugurado um novo museu dedicado a espionagem: o Spyscape. Revelado no ano passado, o projeto é do premiado arquiteto britânico David Adjaye, mesmo autor do Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana, e fica a apenas dois quarteirões do MoMA.

São 5.574 metros quadrados, na West 55th Street, no centro de Manhattan, com diversas atividades multissensoriais marcados por ambientes com atmosfera misteriosa e sombria. Para conceber os interiores, a equipe de Adjaye consultou agências que prestam serviços de inteligência e hackers para resultar em uma experiência mais realista.

O espaço contempleta uma série de pavilhões, com sete temáticas de espionagem, e muita interatividade. Há salas de interrogatório que te desafiam a passar pelo detector de mentiras, momentos em que será necessário decifrar códigos, testes de agilidade e até um túnel protegido por lasers - que você precisará passar sem encostar!

Uma pulseira de monitoramento é dada aos visitantes logo na entrada, analisando a performance como espião a cada etapa percorrida. Um café e uma livraria, com mais de 1000 títulos raros dedicados ao tema também fazer parte do novo museu.

Fonte: Fonte: Casa Vogue