Notícias

07/02/2018

Hotel francês cria suítes flutuantes de madeira que se camuflam no ambiente

Quartos feitos de madeira estão dispostos ao redor de um lago na cidade de Avinhão.

Em uma reserva na cidade de Avinhão, na França, turistas que buscam por férias tranquilas em meio a natureza vão encontrar seu paraíso. São 10 chalés de madeira projetados pelo atelier LAVIT que parecem se camuflar na atmosfera bucólica da região.

Acessíveis através de passarelas que saem da beira do lago, as suítes flutuam na água como jangadas e oferecem uma vista panorâmica – sem comprometer a privacidade do hóspede. São construções circulares, com um quarto, sala, banheiro com hidromassagem e um deck que é protegido por uma tela de madeira ripada.

Todas as suítes foram pré-projetadas em uma oficina antes de serem transportadas e montadas no seu destino fina. Um sistema que não só reduziu os custos durante a instalação, mas também diminuiu o impacto do hotel no meio-ambiente.

Com estrutura retas e painéis de madeira com diferentes densidades, as 10 suítes do Cabanes Nature et Spa ainda chamam atenção por propor uma releitura extra sofisticada de construções tradicionais, como as palafitas.

Fonte: Casa Vogue