Notícias

14/05/2014

Chalés geodésicos se camuflam em meio à paisagem dos alpes suíços

Os alpes suíços estão entre os destinos preferidos de esquiadores em todo o mundo. A região, repleta de beleza natural, ganhou também um hotel que mescla design inovador, luxo e baixo impacto ambiental.

Apelidado de “Whitepod Eco-Luxury Hotel” o local é uma espécie de conjunto de chalés construídos na montanha. O diferencial da estrutura está, principalmente, em seu formato. Os dormitórios possuem formato geodésico e contam com uma cobertura que permite a camuflagem da construção em meio à paisagem.

Para reduzir o impacto ambiental e também facilitar a instalação, os chalés foram construídos sobre deques de madeira, responsáveis pela nivelação do solo sem que houvesse muito impacto ambiental.

Cada um dos “quartos” foi planejado para abrigar até quatro pessoas de maneira extremamente confortável. Eles possuem banheiro, um fogão à lenha camas de solteiro e de casal, esta última está localizada em frente à parede transparente do chalé, e possui uma vista totalmente privilegiada.

O principal material usado internamente foi a madeira e o site do hotel não informa exatamente qual foi a matéria-prima usada na base externa da estrutura. Sabe-se, no entanto, que durante os meses quentes a cobertura é verde como a grama e na temporada de neve, ela é totalmente branca.

Veja mais imagens do Whitepod Eco-Luxury Hotel no link abaixo.

bit.ly/REVsz5

Fonte: Ciclo Vivo