Notícias

13/11/2017

Arquitetos criam vale de prédios no centro de Cingapura

Um novo conjunto de prédios está sendo finalizado e promete renovar a região central de Cingapura. Projetada pelo escritório Ingenhoven Architects e com projeto paisagístico da empresa Gustafson Porter + Bowman, a construção, a Marina Bay, é um complexo de arranha-céus ao redor de um jardim com 700 árvores, conjunto que cria um vale arquitetônico no meio da cidade.

O prédio está no coração de Cingapura e próximo a construções importantes como a da Marina Bay Sands. Seus espaços acomodam escritórios, casas e lojas de varejo.

Um dos detalhes mais atraentes é a sua arquitetura, que assume diferentes desenhos em cada um de seus pontos. No lado externo da construção, o padrão das formas tem traços mais geométricos, enquanto, nas paredes viradas para dentro (a região onde se encontram as árvores), as linhas são mais fluidas e caracterizadas por curtas e lâminas onduladas.

A medida que os andares diminuem e o prédio fica mais próximo do chão, as lâminas curvilíneas se afastam do centro da construção e se aproximam da floresta. “Inspirado pelos terraços de campos de arroz asiáticos, o complexo formado pelas quatro torres - com seus jardins tridimensionais de vários andares - reflete a diversidade da flora tropical e cria um novo habitat”, disseram os arquitetos em entrevista ao Dezeen. Aliás, esse espaço é capaz de criar uma nova atmosfera para os funcionários do prédio descansarem ao longo do dia: um local com uma temperatura mais amena e mais próximo à natureza.

Fonte: Casa Vogue Arquitetura