Notícias

23/10/2017

Microsoft está construindo escritório em casa na árvore

Empresas de tecnologia são conhecidas por, mundo afora, terem escritórios com uma série de facilidades e benefícios para seus clientes, que têm acesso a salas de games, de relaxamento e para happy hours. A Microsoft, sempre atenta em como melhorar o bem-estar de seus funcionários e aumentar a sua produtividade, não ficou de fora e investiu em uma novidade surpreendente: um escritório em uma casa na árvore.

Segundo a empresa, o escritório está sendo construído porque estudos científicos demonstraram que a natureza estimula a criatividade. Funcionários conectados com o verde seriam, portanto, mais criativos. O projeto foi desenvolvido em parceria com Pete Nelson, à frente do Treehouse Masters, programa de televisão que cria novos espaços de trabalho.

A arquitetura é um show à parte e está à noroeste do Pacífico. A 12m de altura, duas portas arqueadas se abrem para uma casa feita de cedro, que exala seu cheiro característico. Uma mesa ao centro lembra uma casa de campo e muda totalmente o clima de uma reunião corporativa, aproximando os funcionários. Na parte superior da casa de campo, ao centro, uma claraboia é responsável por tornar o espaço iluminado. Para tornar o trabalho possível, embora a casa seja em uma árvore, em todos os cantos há redes wi-fi. Há áreas externas aproximar o funcionário ainda mais das árvores, onde também existe internet disponível.

Fonte: Casa Vogue