Notícias

07/05/2014

Projeto "Archigrams" apresenta ilustrações que simplificam grandes obras da arquitetura

A série de desenhos facilita a compreensão de edifícios desenhados por arquitetos como Oscar Niemeyer, Le Corbusier e Philip Johnson

Fascinada pela simplicidade e beleza de grandes obras da arquitetura moderna, a designer gráfica Michie Cao desenvolveu o projeto "Archigrams", que pretende tornar a compreensão destas obras mais acessível.

Com um projeto para levantar fundos no Kickstarter, a designer oferece cartazes e pacotes impressos com projetos de nomes como Oscar Niemeyer, Le Corbusier e Philip Johnson.

Com o mesmo título de um grupo de vanguarda criado nos anos 60 por Peter Cook, a designer afirma que idealizou o projeto pois sentia que não era fácil para as pessoas que não entendem sobre design e construção, apreciarem as famosas obras.

Michie, que estuda Interaction Design na School of Visual Arts de Nova York, descreve seu projeto como uma jornada para fazer com que a arquitetura seja acessível para todos.

Os impressos que fazem parte de "Archigrams" são oferecidos em dois formatos - embalagens impressas com cartões de 5x7 e 18x24.

Confira todas as imagens no link abaixo.

arcoweb.com.br/noticias/noticias/archigram-simplifica-grandes-obras-arquitetura

Fonte: Portal Arcoweb