Notícias

11/10/2017

David Chipperfield anuncia reforma na Piazza San Marco, em Veneza

Construído no século XVI por Jacopo Sansovino, o Procuratie Vecchie ocupa toda a parte norte da Piazza San Marco, em Veneza, Itália. Agora, e pela primeira vez, grandes partes do prédio serão acessíveis ao público para exposições e eventos, graças ao novo projeto do David Chipperfield Architects Milan.

A filial de Milão do escritório do arquiteto britânico David Chipperfield foi selecionada em uma competição internacional para reformar e reconfigurar a construção, que vai abrigar a fundação social The Human Safety Net, da empresa italiana de seguros Generali.

“Como o primeiro edifício público da cidade no estilo clássico, o Procuratie Vecchie estabeleceu a linguagem arquitetônica da praça, mas séculos de modificações da ocupação múltipla comprometeram severamente sua estrutura interna”, os profissionais contam em sua página oficial.

“O projeto reunificará os interiores do Procuratie e apresentará clareza ao edifício, estabelecendo espaços adequados para a fundação, além de melhorar a circulação”, completam.

O David Chipperfield Architects Milan também está envolvido em um plano para criar uma rota do Procuratie Nuove ao Giardinetti Reali.

Fonte: Casa Claudia Arquitetura