Notícias

09/10/2017

Arranha-céu com 267 metros será residencial mais alto do Ocidente

O arquiteto uruguaio Rafael Viñoly irá inauguar mais um arranha-céu residencial em Nova York. O 125 Greenwich Street é a segunda construção de Viñoly em Manhattan, depois do super alto 432 Park Avenue. O edifício participa da revitalização do centro financeiro de Manhattan depois do atentado 11 de setembro de 2001 e já possui título de residencial mais alto do Ocidente, com 278 metros de altura.

O prédio possui fachada de vidro, e foi desenhado ao redor de um par de estruturas de concreto, que servem como um suporte. Isso elimina as colunas internas nas habitações, e resulta em cômodos mais espaçosos, com maior flexibilidade para diferentes configurações residenciais e decorativas.

As áreas de convivência ficam nos três últimos andares. Assim, todos os moradores podem compartilhar a vista privilegiada. Os compradores poderão escolher entre três paletas de cores no design de interiores, feito pelo estúdio March and White.

O edifício possui 273 unidades residenciais e as vendas começaram no final de setembro, com apartamentos que custam de 1.275 milhões (de 38 m2) a 6 milhões de dólares.

Fonte: Casa Claudia Arquitetura