Notícias

29/09/2017

Zaha Hadid Architects divulga novo projeto para Melbourne

Divulgado na última terça-feira, 26, pelo Zaha Hadid Architects, o Mayfair Residential Tower é o mais novo projeto do escritório da arquiteta iraniana Zaha Hadid (1950-2016) em Melbourne, na Austrália.

De acordo o ZHA, a proposta do prédio residencial de 19 andares e 33, 6 mil metros quadrados é alinhada com a escolha da cidade, em agosto, como a melhor cidade do mundo para viver pelo sétimo ano consecutivo.

Assim, os apartamentos foram pensados para eliminar “os limites entre prédio e cidade, exterior e interior”. “O design permite que os moradores façam pleno uso da sua excelente localização. As formas fluidas da fachada definem amplas varandas para cada apartamento e vistas espetaculares o Royal Botanic Gardens, o Port Phillip Bay, o Albert Park e o skyline do Central Business District”, explica o escritório.

Características do trabalho de Zaha Hadid, as formas curvilíneas da fachada foram alcançadas por meio de um “sistema de formações de onda simples que é desenvolvido para gerar variáveis da mesma linguagem de design”. Para isso, algoritmos e design paramétrico computacional foram utilizados.

“As áreas de estar dentro dos apartamentos foram organizadas como uma sequência de experiências espaciais que maximizam as vistas icônicas da cidade, com características personalizadas no interior que ecoam as qualidades escultóricas da fachada”, contam.

Ao todo, 158 unidades comporão o Mayfair Residential Tower. De um a cinco quartos, os tamanhos que variam de 70 a 556 metros quadrados. O prédio ainda contará com áreas comuns, terraço na cobertura, piscinas e, no térreo, um restaurante e café abertos para a rua.

Fonte: Casa Claudia Arquitetura