Notícias

28/07/2017

Arranha-céu de 66 pavimentos irá alterar o skyline de Los Angeles

O Departamento de Planejamento Urbano de Los Angeles divulgou um estudo inicial sobre um futuro arranha-céu que que poderá ser construído em 2020. Uma torre de 66 pavimentos foi proposta em um terreno atualmente ocupado por um estacionamento adjacente ao Hotel Figueroa em South Park, o Figueroa Centre foi projetado pelo escritório CallisonRTKL e após a conclusão, será o terceiro edifício mais alto de LA, superado apenas pelo edifício Wilshire Grand e pela US Bank Tower, que ambos com 73 pavimentos.

O projeto da torre seguirá um "estilo arquitetônico contemporâneo", fazendo uso de materiais como pedra, vidro e metais. Com 295 metros de altura, o edifício terá 220 quartos de hotel, 200 unidades residenciais e cerca de aproximadamente 2.200 metros quadrados de salões de festas e espaços coletivos.

Além disso, serão contabilizados 9.400 metros quadrados de espaços comerciais e restaurantes. A torre contará com um embasamento de nove pavimentos e 11 pavimentos de estacionamentos subterrâneos.

Se a proposta for aprovada pelas autoridades municipais, o Figueroa Centre terá suas obras iniciadas em 2020 e deverá estar concluído em 2023.

Fonte: Archdaily