Notícias

13/11/2013

Novo conceito corporativo para a sede administrativa de uma indústria multinacional químico farmacêutica

O escritório paulista MW Arquitetura, comandado pela arquiteta Moema Wertheimer, elaborou o projeto de retrofit e o novo conceito corporativo para a sede administrativa de 8000 m2 da multinacional químico farmacêutica Roche, em São Paulo.

Buscando proporcionar flexibilização aos espaços, a obra contou com as paredes móveis do Grupo Wall System, que oferecem diversas possibilidades de modulação dos ambientes internos, além de conforto acústico e alto padrão estético.

No andar térreo estão localizados o welcome longe, salas de reunião, espaço para jogos e de convivência, biblioteca, cafés e lanchonetes, quatro salas multiuso – que podem ser unidas quando necessário para criar um grande auditório – e jardins no interior com projeto de paisagismo de Marcelo Faisal.

Para melhor proveito da iluminação natural, as fachadas norte e sul receberam vidros de alta eficiência e maior transparência, abrilhantados com as belas vistas do jardim projetado por Burle Marx à frente da edificação.

Os demais pavimentos revelam a preocupação em promover a interação entre os colaboradores. A solução encontrada foi de implantar em todos os andares áreas de café – estrategicamente posicionadas – como ponte entre os dois lados do edifício, numa aposta de ser um ponto de encontro e de reuniões informais rápidas.

As estações de trabalho foram distribuídas num formato aberto em conjunto com estruturas de apoio, como salas de reunião informais, salas interativas e de treinamentos e áreas de eventuais reuniões, dispostas num ambiente corporativo flexível e interativo.

Fonte: Portal Arq!Bacana